Coren-BA e Centralcoop se reúnem em prol da valorização da Enfermagem

Representantes da Central de Cooperativas de Trabalho em Saúde (Centralcoop)

Representantes da Central de Cooperativas de Trabalho em Saúde (Centralcoop) foram recebidos nesta quinta-feira (23) na sede do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) para discutir a valorização da Enfermagem. A presidente da Centralcoop, Carine Leal de Almeida, esteve acompanhada do diretor comercial, Leôncio Neto. Na pauta, destaque para o piso nacional dos profissionais de Enfermagem e a melhoria do ambiente de trabalho no home care.

“Estamos num momento importante em relação à conquista do piso salarial da categoria, uma vez que já é lei federal, está na Constituição e precisa ser implementado em todo o país. Estamos trabalhando para que o impasse que está impedindo o pagamento imediato do piso seja superado com brevidade. Precisamos que a categoria permaneça mobilizada”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, que esteve acompanhada pela conselheira Josimari Xavier, e pela coordenadora da Câmara Técnica de Urgência e Emergência, Amanda Dantas dos Santos, além do assessor de planejamento e gestão, Nadson Oliveira.

No encontro foi discutida a melhoria da qualidade e das condições de trabalho nos serviços de home care, com foco na promoção do desenvolvimento profissional dos trabalhadores da Enfermagem, além do incentivo à inovação e o uso de tecnologias, e a troca de informações entre os profissionais que atuam nesta área, com o objetivo de zelar pelo bom exercício profissional.

Fonte: Coren-BA

Rolar para cima