A Cooperativa

Vantagens

1 – Ganhe tempo


Um dos pontos fundamentais do processo de delegar a contratação de um funcionário é o menor tempo de execução.
Muitas empresas perdem tempo com análise de currículos, entrevistas e dinâmicas, enquanto poderiam deixar essa função a cargo de uma cooperativa e atribuir esse tempo para outras tarefas. Delegue esta função para uma cooperativa de trabalho especializada em levar o melhor profissional para a sua empresa.
Todo o processo de identificar talentos é feito diretamente pela cooperativa, que se encarrega de levar a melhor mão de obra para a vaga disponibilizada pela sua empresa.
As cooperativas de trabalho já disponibilizam um banco de dados com profissionais associados que contribui para acelerar a ocupação da vaga e a manutenção da qualidade dos serviços da sua empresa.


2 – Conte com especialistas


O grau de especialização e qualificação de assessoria de uma cooperativa de trabalho para a contratação de profissionais gera melhores resultados na busca de mão de obra qualificada para a sua empresa.
A seleção do candidato dentro do banco de dados é feita seguindo métodos específicos para encontrar o profissional adequado para a vaga, local de trabalho e perfil que se adeque à filosofia da empresa, garantindo uma maior assertividade diante das exigências e resultados esperados para o cargo.


3 – Redução de custos


Por não precisar uma estrutura permanente para um setor de contratação, utilizar uma cooperativa de trabalho transforma um gasto fixo em uma variável.
As cooperativas de trabalho geram um ganho na qualidade de serviço para a seleção dos melhores sócios-cooperados, cortando a necessidade da empresa possuir um setor específico apenas para esta função.


4 – A opção perfeita para micro e pequenas empresas
Muitas vezes, o próprio dono de micro e pequenas empresas acaba se tornando também o setor de RH por falta de recursos para a criação de área inteira para a gestão de pessoas.
Sem uma orientação ou conhecimentos adequados, em algumas ocasiões os resultados não são positivos para a própria empresa. Utilizar o serviço de uma cooperativa de trabalho se torna a opção mais viável, um baixo investimento em comparação aos resultados alcançados.


5 – Personalização do processo
A troca de informações entre empresa e cooperativa de trabalho é vital no momento de buscar os melhores candidatos.
Essa relação para conhecer as características, a cultura organizacional, as necessidades e a estratégia da empresa garantem a adoção do melhor método específico para encontrar o perfil ideal com as competências adequadas ao seu negócio.


6 – Acerte no alvo
Com o imenso número de pessoas se qualificando para as mais diversas vagas disponíveis no mercado, o minucioso processo para encontrar o melhor profissional é algo que vale a atenção de qualquer empresa.
A experiência dos profissionais em contato direto com as empresas torna mais fácil a consultoria para pinçar aquele talento dentro do banco de dados de uma cooperativa de trabalho.


7 – Foque apenas em seu objetivo
Um dos principais vantagens de ser uma tomadora de serviços de uma cooperativa de trabalho está no fato de que a empresa pode pensar exclusivamente em seu negócio, delegando a função de seleção e gestão dos sócios-cooperados para as cooperativas.
A empresa se torna mais ágil ao focar em seu core business, delegando a atividade-meio e direcionando todos os esforços em sua atividade-fim. Ao definir claramente o que fazer, as empresas trabalham nas atividades que a conduzirão ao sucesso com maior competitividade no mercado.

0

Atendimentos

0

Serviços

0

Profissionais

0

Núcleos